quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aluna do projeto aprovada no CTUR - Colégio Técnico da UFRRJ

Este ano fiz a inscrição de 12 alunos no Colégio Técnico da Universidade Rural. Tive que levá-los em três dias diferentes. Eles conheceram o colégio e a universidade, ficaram encantados e muito motivados a prestar o concurso. Dois escolheram o curso de Agroecologia e os outros dez o curso de Turismo. No dia da prova fomos em três carros para levar todos. Saímos da Médici às 6h no sábado e às 7h no domingo, ficamos esperando todos terminarem a prova.
Destes três alunos conseguiram média para passar mas somente uma conseguiu se classificar até agora. Ela já foi convocada e já efetuou a matrícula no colégio. Os outros estão aguardando reclassificação.
Keila foi em disparado a melhor aluna do 9º da Médici em 2009. Inteligente, esforçada, educada e disciplinada. Montamos um grupo de estudo e ela vinha todos os dias em contraturno para fazer exercícios e provas de concursos anteriores das principais escolas federais do RJ, vinha todos os sábados para as aula de reforço onde eu resolvia e comentava as questões. Ela se dedicou ao máximo, não fez cursinho e conseguiu aprovação no Pedro II e na Cefeteq sem ter sido classificada nestas, mas no CTUR ela conseguiu a classificação e a tão sonhada vaga.
O diferencial deste projeto é que ele ajuda e orienta a todos os alunos, mas em especial não permite que potenciais como o da Keila sejam disperdiçados por não terem condições de pagar cursinho preparatório. Na Médici todos os alunos tem a oportunidade de obter as informações e orientações que os alunos dos cursinhos têm. Meu sonho é que todos os alunos das escolas públicas tenham a mesma oportunidade e que crianças brinhantes não tenham suas vidas limitadas por falta de orientação e oportunidades.
Parabéns Keila pelo seu sucesso e felicidades no curso de Agroecologia.

Um comentário:

  1. oi katia eu mim chamo katia e ti pergunto tem sorteio de vagas pra filho de millitar no quartel pq uma pessoa q trabalha nesse ramo falou q por minha filha ter perdido a escrição do 6:ano ela poderia participar de um sorteio de vagas no quartel pra filho de millitar bj

    ResponderExcluir