segunda-feira, 2 de maio de 2011

7ª Olimpíada Brasileira de matemática das escolas públicas - OBMEP

Estão abertas as inscrições para 7ª OBMEP. Agora é hora de começar a treinar!!!!

Inicie logo a sua preparação, para isso, vou dar algumas dicas:
  • Baixe provas anteriores da primeira fase (nível 1 - 6º e 7º ano e nível 2 - 8º e 9º), inicie na ordem decrescente, primeiro a de 2010. Tente resolvê-la ao máximo, pule as questões que não conseguir e volte nelas no final. Depois de resolver, baixe as soluções e compare com as suas, analise as soluções de cada questão, elas podem ter seguido o mesmo raciocínio que o seu ou não (existem soluções diferentes para o mesmo problema), o importante é que estará aprendendo com as soluções propostas. 
  • Não desanime achando que não vai conseguir, lembre-se você está treinando! Quanto mais aprender, mais ficará motivado a buscar novos conhecimentos.
  • Concentre-se em resolver todas as provas da primeira fase (primeiro precisa passar por ela), no site também tem banco de questões com desafios para você ficar mais preparado.
  • Depois de resolver todas as provas anteriores até 2005 e fazer exercícios do banco de questões, inicie a preparação para a 2ª fase da mesma forma que fez com a primeira.
  • Anote suas dúvidas e pergunte ao seu professor de matemática. 
  • Monte um cronograma de estudo para conseguir tempo para se preparar para OBMEP. 
  • Também é muito bom montar um grupo de estudo, junte-se a alguns colegas que tenham o mesmo objetivo, assim um incentiva o outro.
  • Aconselho que reduza o tempo na frente do computador, e amplie o tempo na frente dos livros. Use a boa razão: 1/2 (para cada uma hora na internet, use duas com os estudos). 

A matemática "te dá asas". Com a matemática você  amplia seus conhecimentos em outras áreas e amplia suas opções de carreira, pois ela é a base para muitas graduações, sem falar no vestibular e na maioria dos concursos. Você só estará ganhando quando estiver estudando matemática.
Uma das grandes oportunidades que a OBMEP proporciona aos alunos é Programa de Iniciação Científica Jr e o PICME que concede bolsa de estudo para alunos medalhistas de ouro, prata ou bronze.

Aproveite essa oportunidade de ouro e garanta uma medalha!!!!!!!

Todas as informações no site:  www.obmep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário